III RHSULMA

AMAPA – Associação Maranhense dos Produtores de Algodão com apoio financeiro do IBA – Instituto Brasileiro do Algodão em parceria com a empresa Instituto Treinar, ofertou nos dias 21 e 22/07/2017 na cidade de Balsas MA no auditório da faculdade de Balsas denominada Unibalsas o III RHSULMA “Encontro de RH´s da região Sul do MA”.

O evento foi planejado para um público de 100 participantes e teve 82% de preenchimento das vagas, sendo trabalhado duas temáticas:                                            

1.Gestão do Capital Humano (Políticas e práticas de RH, Temas da atualidade, Primeiro emprego “estagiários, aprendizes e empregado”, Recrutamento e seleção);

2.Perfil da liderança de RH (Competências necessárias, Formação da equipe, Negociação e mediação de conflitos, Desenvolvimento de carreira e Ética nas relações com administradores, fornecedores e colaboradores;

A coordenação do evento trouxe como mediadora do III Encontro de RH do Sul do Maranhão a Ilustre professora Mestra, escritora, consultora e palestrante Márcia Regina Banov graduada em Psicologia, especialista em Didática do Ensino Superior, com mestrado em Psicologia. Márcia Banov tem uma experiência de mais de 25 anos no magistério superior e 22 anos que trabalha com empresas.

No cerimonial de abertura o Coordenador Executivo da AMAPA, Sr. Wellington Silva frisou a dedicação de todos os envolvidos para a realização do evento, afirmando que este foi planejado para atender as principais demandas do setor de RH´s da região.

Durante as 12h do treinamento ocorreram dinâmicas, troca de experiências, feedback e fortalecimento do networking dos participantes, vários brindes como livros do setor foram sorteados e ao final de cada turno, servido coffee break para promoção da interação entre os participantes.

Segundo o Sr. Paulo Motta, idealizador do encontro que levou a ideia para AMAPA operacionalizar e acompanha o evento deste a primeira edição – “Estou muito satisfeito com o crescimento do evento, a organização e o fortalecimento e união dos RH´s de nossa região que carecem de ações e capacitações para o setor, afinal são geradas diariamente várias situações que recaem ao profissional de RH a responsabilidade pela tomada de decisão eficaz e para ser assertivo faz-se necessário frequentes atualizações e uma rede de parceiros que possam suprir uma informação correta num momento de dúvida, afinal ninguém sabe tudo; Finalizo reafirmando que estou feliz por este evento estar crescendo a cada ano e o mais importante alcançado este objetivo que é qualificar profissionais de RH´s para que estes estejam preparados para lidarem com o colaborador atento para sua produtividade e seu lado humano nas relações.

Ao final do evento, foi promovido entrega de certificados, aberto espaço para agradecimentos e sugestões de temas e melhorias para o IV RHSULMA que deve ocorrer em 2018.