FOI DADA DA LARGADA – LEVANTAMENTO E RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS VICINAIS DOS ASSOCIADOS AMAPA

AMAPA – Associação Maranhense dos Produtores de Algodão com apoio financeiro do IBA – Instituto Brasileiro do Algodão em parceria com a empresa Transmangabeiras, iniciou no dia 16/08/2017, os trabalhos de levantamento e recuperação de estradas vicinais que beneficiam os produtores de algodão do Estado no percurso que atende desde sua porteira até chegada na estrada estadual.

Este trabalho é sequencial, nos anos 2015 e 2016 foram realizados recuperação e manutenção destes trechos, em 2017 os produtores maranhenses serão contemplados com 100km de estradas vicinais devidamente recuperadas, atendendo plenamente um dos principais gargalos do setor “Escoamento da produção e internação de insumos agrícolas nas propriedades produtivas”.

O trajeto que atende associada Parnaíba, munício de Tasso Fragoso MA (Produtora de aproximadamente 12.300 hectares de algodão), denominado transpenitente, receberá 30km de levantamento da estrada vicinal, iniciando na saída da MA 006, conhecida popularmente como “Pisa no freio” até proximidades da fazenda. O trajeto total da transpenitente representa 110km, restante da obra receberá apenas manutenção corretiva que será processada pela APSP – Associação dos Produtores da Serra do Penitente, em comum acordo com AMAPA, afinal em 2015, AMAPA investiu em todo o trecho num trabalho de recuperação e no ano passado, foi realizado manutenção em todo o trecho e levantamento de 20km da estrada, trabalhos viabilizados em parceria com comunidades locais e APSP que além do escoamento da produção e internação de insumos agrícolas, trabalhamos focados na conservação de recursos naturais, preservando riachos e criando saídas e contenções de água durante todo o trecho, afim de minimizar efeitos das chuvas e eventuais contaminações da água.

A associada Planeste, município de Balsas MA (Produtora de aproximadamente 8.300 hectares de algodão), receberá 15km de levantamento de estradas vicinais no trecho que contempla escoamento da produção rumo saída para cidade de Campos Lindos – TO e 35 km de manutenção de estradas vicinais, trechos que interligam Sede I e II, totalizando 55km de estradas recuperadas, a exemplo dos anos anteriores.

A associada Pequena Holanda, município de Alto Parnaíba MA (Produtora de aproximadamente 1.800 hectares de algodão), receberá manutenção de 20km de estradas vicinais no trecho que que contempla escoamento da produção da MA 006 até sede da fazenda, a exemplo dos anos anteriores.

AMAPA mantém seu compromisso de fortalecer parcerias e combater os principais gargalos dos produtores maranhenses, afim de que os atuais e potenciais possam focar numa produção mais eficiente e qualitativa a cada ano agrícola, concluiu o Coordenador Executivo Sr. Wellington N. Silva.

Você produtor, venha conhecer AMAPA e as vantagens de ser produtor de algodão.

Fotos: