TREINAMENTO – NR 31.8 “USO CORRETO E SEGURO DE PRODUTOS FITOSSANITÁRIOS”

No período de 13 a 20/09/2017 a AMAPA – Associação Maranhense dos Produtores de Algodão, financiada pelo IBA – Instituto Brasileiro do Algodão, em parceria com a empresa Instituto Treinar, através do instrutor Sr. Hélio Vilela de Carvalho Junior, Engenheiro Agrônomo, fomentou o “Treinamento de NR 31.8” nas fazendas associadas Planeste e Parnaíba com carga horária de 20hrs cada, com foco na conscientização do uso correto e seguro de EPI´s e o manejo adequado de embalagens vazias de agrotóxicos.

Assuntos abordados:

  • Aspectos básicos da legislação, exposição aos agrotóxicos e acidentes com agrotóxicos;

  • Conhecimento de produtos, embalagens, rótulos, pictogramas e medidas de proteção;

  • Primeiros socorros;
  • Uso de equipamento de proteção individual, limpeza e manutenção de EPI´s e medidas higiênica;

  • Aquisição, transporte e armazenamento dos defensivos além dos fatores climáticos;

  • Tecnologia de aplicação, preparo de calda, misturas de produtos no tanque e adjuvantes;

  • Destinação final das embalagens e preservação do meio ambiente.

Os assuntos abordados são de ordem prática direcionada às necessidades diárias do produtor, dando ênfase a proteção da saúde dos trabalhadores que é de fundamental importância para o aperfeiçoamento do aplicador de defensivos, gerando economia dos produtos utilizados e ganhos ao meio ambiente.

A AMAPA mantém firme seu propósito de investimento em qualificação dos trabalhadores das propriedades de algodão no Estado, buscando parcerias duradouras e de qualidade, proporcionando a seus associados ambiente adequado e seguro de trabalho, consequentemente melhor rendimento e produção laboral e satisfação pessoal dos colaboradores.

Você produtor, venha conhecer AMAPA e suas linhas de atuação!

Fotos: