DIA DE CAMPO DA SOJA – ASSOCIADA FAZENDA PLANESTE

Aconteceu no dia 26/01/2018, in loco, na fazenda Planeste (Grupo SLC Agrícola) – Associada AMAPA – Dia de campo da Soja, reunindo aproximadamente 50 participantes, dentro os quais estiveram presentes produtores locais (Região denominada Gerais de Balsas/Batavo), equipe técnica da fazenda e representantes da gestão do grupo SLC.

Após credenciamento e café da manhã servido aos convidados, Sr. Dejair Missio – gerente da fazenda, fez uso da palavra dando boas-vindas aos participantes e registrando que o objetivo do evento é fazer acontecer uma maior aproximação e troca de informações entre os produtores, compartilhando cases de sucesso com a comunidade produtiva, afim de juntos fortalecerem a cadeia em busca de melhor performance nos resultados agrícolas.

Na sequência Sr. Leonardo Celine – Gerente Regional Nordeste, grupo SLC salientou a abertura de portas do grupo para parcerias com a comunidade produtiva, declarando entre outros pontos que este tipo de evento será um marco da SLC Agrícola a partir de 2018.

Finalizando a receptividade aos convidados Sr. Marquel Holzschuh – Coordenador de Solos e Pesquisas – Região Nordeste, grupo SLC enfatizou a importância da união da classe e troca de experiências e tecnologias em prol de melhores resultados para a cadeia produtiva.

O dia de campo foi conduzido pelo Engenheiro Agrônomo Joilson – responsável pela coordenação da área de pesquisa da fazenda, durante o evento foi demonstrado as variedades aplicadas nesta safra na área de pesquisa, que responde por aproximadamente 176 hectares, enfatizando seu potencial, ciclo, produtividade, resistência a doenças e etc.

Na sequência foi demonstrado ensaio de época realizado com 3 variedades, destacando seu comportamento e potencial produtivo em diferentes épocas de plantio, desde plantio no pó (antes das chuvas) até plantio com bom volume de chuvas.

Para finalizar a gerência da fazenda agradeceu a participação de todos, relembrando que a fazenda continuará de portas abertas para trocas de informações.

Em momento descontraído, foi servido um almoço aos participantes.

Fotos: