PATRULHA TERCEIRIZADA

A má situação das estradas vicinais para escoamento da produção e abastecimento de insumos agrícolas tem desmotivado muitos produtores da região. Preocupada com esta situação a AMAPA desenvolveu o projeto de melhoria destas estradas da lavoura até estrada estadual, denominado “Patrulha terceirizada” com o apoio financeiro do IBA – Instituto Brasileiro do algodão – atento para viabilizar o trabalho sem agredir o meio ambiente.

Em 2015 este projeto contemplou 175 km de estradas que foram recuperadas e conservadas. As estradas contempladas representam 107km na região denominada “Serra do Penitente” responsável pelo escoamento de 52% da produção com cerca de 12 mil hectares, 48km na região denominada Gerais de Balsas – Batavo, responsável pelo escoamento de 40% da produção com aproximadamente 9 mil hectares e 20km na região de Alto Parnaíba, responsável pelo escoamento de 8% da produção com aproximadamente 2 mil hectares.

Em 2016 a AMAPA realizou o trabalho de correção e manutenção destes trechos para manter o trafego em condições favoráveis para o escoamento da produção.

Embasado na ótima aceitação dos associados, produtores e comunidades favorecidas, a Diretoria Executiva da AMAPA optou em renovar o projeto por mais um ano, desta vez contemplando 45 km de levantamento e 55 km de recuperação de estradas vicinais em 2017 em favor das associadas AMAPA, para o ano 2018, manutenção total nestes 100 km corrigidos.

Fotos:

              ANTES                        DURANTE                         DEPOIS

 

 

 

 

 

 

 

Voltar á página inicial